App Salário Maternidade

Saiba Agora se você tem direito ao Salário-Maternidade

A forma mais Fácil, Rápida e Segura de conhecer o Seu Direito.

Basta Responder o Fomulário Abaixo.
⌛ Leva menos de 1 minuto.

No posts found.

Sobre o Salário Maternidade

O salário-maternidade é um benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no caso de nascimento de filho ou adoção de criança. O auxílio foi criado em 1994 e, no início, garantia ajuda financeira somente às novas mães. A partir de 2002, o grupo de beneficiários cresceu, abrangendo pais de filhos adotivos e também em casos de morte do cônjuge.

O objetivo deste benefício é garantir um auxílio financeiro às mães ou responsáveis, complementando a renda da família no período inicial após a chegada do filho. O Auxílio pode ser utilizado, por exemplo, para a compra de fraldas, leite, medicamentes, pomadas, talco, roupinhas e quaisquer outras necessidades do bebê ou criança de até 5 anos de idade.

O auxílio-maternidade é garantido em casos de parto (antecipado ou não), de aborto não-criminoso e de adoção. Mães de bebês natimortos também tem direito ao benefício.

Sobre o Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.